segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

O novo point das modernas empresas

Olá Pessoal,

Empresários e executivos que gostam que suas empresas fiquem nos locais mais badalados do meio empresarial paulistano elegeram um outro point para se estabelecerem, trata-se da região da Funchal e adjacências. Pouco importa se o lugar ainda não tem infraestrutura para abrigar, decentemente, esta invasão de empresas que para lá estão se transferindo e o caos que se forma diariamente naquelas ruas, em razão do número crescente de veículos que transitam no local, por conta da nova leva de funcionários que, agora com a mudança de suas empresas, precisam, necessariamente, acessar essa região. O importante é o glamour de se estabelecer no lugar mais "fashion" de São Paulo.

Outra obsessão desses executivos é a escolha do prédio. Não pode ser qualquer um, o hall de entrada tem que ser tipo hangar. Se não couber, neste espaço, um Boeing ou Airbus, desses utilizados em voos internacionais, também não serve. O espaço deve estar totalmente aberto e o único móvel permitido é o balcão das recepcionistas. Nada pode ofuscar a grandiosidade daquele ambiente. Os elevadores precisam ter altura dupla, mas isso dá para entender, afinal, se tivessem altura normal iam parecer, frente ao tamanho daquele hall, portinholas de camundongo dos desenhos animados de Tom & Jerry.

Ah! Também não podem faltar as pegadinhas eletrônicas, que prepararam especialmente para você se sentir um verdadeiro idiota na hora de passar pelas catracas, que autorizam o acesso aos elevadores. Você reparou a diversidade de modelos existentes, só para confundir os incautos visitantes de primeira viagem?

Agora, o "must have" mesmo, são os elevadores onde a escolha do andar deve ser feita antes de entrar, pois uma vez dentro dele, a única opção é gritar por socorro.

A primeira vez que me deparei com esta maravilha tecnológica foi quando, ao visitar um cliente e já atrasado, entrei no primeiro elevador que se abriu, sem me dar conta que ele só o fez a pedido do outro passageiro. Quando fui procurar o painel para a escolha do andar, percebi que não existia. Conclusão, além do vexame, ainda cheguei mais atrasado, pois tive que retornar ao térreo para fazer a opção do andar que deveria ir.

5 comentários:

  1. É verdade! Minha endocrinologista tem consultório perto da Rua Funchal. Tem que ter muita paciência para ir e voltar de lá, pois o trânsito é infernal. Agora, essa do elevador foi demais, não sabia disso...pqp... mais uma invenção para atrapalhar nossa vida!
    Fátima

    ResponderExcluir
  2. O trânsito na cidade de São Paulo, no geral, é um verdadeiro caos. Dá-se incentivo à compra de carro abaixando o IPI e se investe pouco em transporte coletivo (pelo contrário, ao invés de legalizarem essas vans para um maior número de pessoas usarem menos veículos, tiram-nas de circulação)e nem em um estudo para que esses carros todos possam circular nas ruas sem esses mega engarrafamentos. E quando chove, então...
    Zé Carlos

    ResponderExcluir
  3. Cara, acho que esse elevador foi inventado por alguém que não tem nada que fazer na vida, ou melhor, a única coisa que ele faz é tentar complicar a vida das pessoas.
    Roberto

    ResponderExcluir
  4. Sabe que eu gostei desse negócio do elevador. Só que as pessoas precisam ser avisadas antes pra não pagar esse mico.
    Carlão

    ResponderExcluir
  5. A primeira vez que me deparei com essas maravilhas tecnológicas, como o Sr. menciona, foi em 1993 quando fui a Europa. Passando pela Alemanha, (estávamos com um carro alugado)paramos num posto de gasolina para abastecer o carro e aproveitamos para ir ao banheiro, minha mãe e eu. Quando fui apertar a descarga, cade o botão? Procurei em tudo que foi lugar e nada. De repente ouvi a descarga no banheiro de minha mãe e perguntei como ela tinha feito. Ela disse que não fez nada, que procurou, como eu onde dar a descarga e não achou, então desistiu. Morta de vergonha e de raiva abri a porta e milagre...jorrou água da bacia. Conclusão:- como é comum em posto de gasolina os motoristas de caminhão (sem nenhum preconceito e nem generalização aos caminhoneiros) esquecerem de dar descarga, inventaram uma tecnologia que ao abrir a porta a descarga funciona automaticamente. Na hora a pessoa fica aflita, se acha burra, mas depois é muito engraçado contar essas histórias.
    Paola

    ResponderExcluir