quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

alarme falso

Olá Pessoal,

Segue a história que meu cunhado contou da época em que ele trabalhava numa empresa familiar.

Certo dia, a empresa que ela trabalhava foi assaltada. Levaram uma porção de equipamentos de escritório e mais algumas outras coisas que totalizaram um relativo prejuízo a empresa.

Decidiram instalar um sistema de segurança que acionava uma central de alarme, caso houvesse qualquer anormalidade naquele ambiente. Depois, conforme procedimento, comunicariam ao responsável da empresa para averiguarem sobre o ocorrido.

O dono da empresa decidiu que nesse caso ele deveria ser a primeira pessoa a ser chamada. A empresa que instalou o sistema explicou que, por razões de segurança, precisariam combinar uma senha para ser usada nessas ocasiões e de preferência que fosse fácil de ser lembrada. Como ele tinha um sítio em Serra Negra (o local eu inventei), achou que seria fácil combinarem a seguinte pergunta: ---Seu fulano, aqui é da central e gostaríamos de saber como está o tempo em Serra Negra? e ele deveria responder que o tempo estava bom, no caso de um alarme falso e com chuvas e trovoadas se fosse realmente um assalto.

Passado uma semana, uma pessoa do escritório, acionou o alarme sem perceber e logo o dono da empresa recebeu o telefonema da central. --Seu fulano, aqui é da central e gostaríamos de saber como está o tempo em Serra Negra? O dono --E eu sei? Faz mais de um mês que não apareço por lá!

Um comentário: