segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

geração big brother

Olá Pessoal,

Desculpem a ausência, mas acreditem, já escrevi uma série de posts, porém, nada passa pelo meu crivo. Ando mesmo sem inspiração, não só para escrever, mas também para ler coisas do dia a dia, assistir a um filme ou ver televisão. Tudo me parece medíocre, artificial, sem graça, como esses programas tipo: fazenda, big brother,lost e outros que para mim, representam os verdadeiros ícones desta época. Não se espantem se no futuro esta geração for chamada de "geração big brother".

Acho que estamos sendo contaminados pelo mau gosto universal, pela estética do silicone e do botox, pelas griffes que se destacam não pela beleza e acabamento de seus produtos mas por praticarem preços cada vez mais altos, pelo nonsense de Dubai,
por esse cruzeiros marítimos horrorosos e por todos os exageros e absurdos que o marketing de competição vai criando para felicidade dos afoitos clientes, que querem se destacar a qualquer custo.

Vocês já repararam que mesmo os considerados bem nascidos ou bem sucedidos financeiramente estão tentando se tornar uma celebridade?

Quando falo de celebridades, não me refiro às pessoas já conhecidas pelo grande público, que se destacam por força da sua profissões ou pela notoriedade de seus trabalhos. Refiro-me a exposição apelativa, obtida a qualquer custo, mesmo que seja através de um escândalo ou de notícia fabricada.

Acho que ando mesmo de mau humor, para ficar me importando com estas bobagens. Creio que um banho de mar vai me fazer muito bem.

3 comentários:

  1. É abusar da nossa paciência e inteligência ver TV atualmente. Porém, o que mais me deixa de baixo astral é saber que a maioria da população brasileira adora esses programas. Voce já fez a conta do quanto a tv globo ganha com a audiência (telefonemas para escolher quem sai e quem fica)além dos patrocínios? É um absurdo!!!
    Mas gostaria de um conselho de chefe:-
    Na empresa onde trabalho há várias secretárias que vem trabalhar com roupas sumárias, principalmente com esse calor. Como um chefe deveria agir para que elas percebessem que não são elas que devem aparecer e sim a empresa?
    Paulo Célio

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Caro Paulo Célio

    Sobre as secretárias, não se aflija, pois trata-se de um problema sazonal, por conta das altas temperaturas desse verão 50 graus. Afinal, é preferível vê-las assim, do que fazê-las passar mal. Você não acha?

    ResponderExcluir